sexta-feira, 9 de outubro de 2009

vrai faux bonheur!!!


Quando se é imensamente feliz por um tempo, por mais ínfimo que seja, as bases dessa felicidade não importam. Não interessa em que ela foi pautada, o que veio depois, de que subterfúgios nos utilizamos para alcançá-la. Ao lembrarmos dela não enxergamos nada além do bem que nos fez e da falta doida que nos faz.
Estar feliz por ocasião, pq se precisa disso pra seguir adiante ou pq a sociedade não sabe lidar com pessoas tristes faz perceber que felicidades insanas e sem propósito são inigualáveis. Sabe aqueles momentos bons que trazem em seguida um sofrimento descomunal? São os melhores e por isso doem tanto. Costumamos ligá-los à pessoas, mas nem sempre são delas que eles são feitos. Parando pra olhar de longe, não se sente falta de uma pessoa que nos fez feliz imensamente, insanamente, mas do que éramos nesses momentos em que deixamos a máscara da lucidez de lado e nos jogamos no que sabíamos que não iria durar, no que tínhamos certeza que iria doer depois.
Hoje sinto muita falta de ser assim, de me sentir assim. E nem é por nada, nem é por ninguém. É só uma dessas saudades bestas que vem quando se assiste um seriado bobo de tv que nos faz lembrar que por alguns meses, algumas horas, minutos que sejam, fomos nós mesmos ao ponto de sermos o que buscamos a vida inteira: felizes.
Em dias assim nem chocolates em formato de coração suprem a ausência de um "eu" menos condizente com o que o mundo espera. E da uma vontade de encontrá-lo novamente, talvez em uma sessão de cinema, na livraria da esquina ou na lojinha natureba da rua de baixo. E que quando isso acontecer eu esteja vestindo preto, pq dizem que preto é a cor da permanência.

6 comentários:

  1. Ain bebê,eu acho que ser feliz é um estado de espirito. E claro que todo mundo ama estar feliz.Só que é completamente impossivel ter uma alegria igual a outra.Ou aquela alegria especifica,de um tempo especifico. Qdo olho pra trás, vejo uma pessoa muito feliz com os momentos que eu tinha,que faziam algum sentido naquele momento especifico.É lindo lembrar, causa uma nostalgia enorme,mas eles ficam lá, guardadinhos no passado.

    Não penso que felicidade e dor caminhem juntas.Os melhores momentos mais felizes que tive,não tinha sofrimento depois.E nem antes.

    Apenas eram felicidade e alegria.

    bjocas =****

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sabe , sempre liguei esses tais momentos a musicas > que remete a pessoas que marcaram e deixaram saudade ... e sempre há aquela nostalgia .
    Também concordo com a Drica ,no comentário que fez acima.
    Uma coisa ; Ema de los infernos tu és sensível pra carajo.
    Qdo tenho esses "momentos",olho ao céu , esboço um sorriso , inspiro bem fundo e expiro a felicidade contida .... solto essa pra viva em liberdade.

    Rsss(Tem como falar desses teminhas emos , sem solta uma riminha simples)

    Bejin

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que jamais me jogaria novamente e tô fazendo isso agora e espero que não venha dor depois. E tô amando o quanto isso tem me feito bem.
    Desejo centenas de chocolates em formato de coração pra ti. Um chocolate talvez não faça diferente, mas vários... nunca se sabe. =D

    ResponderExcluir
  5. amei ameiii o texto!!!
    que fibal foi esse *---*
    eu constantemente me surpreendo
    com os textos de algumas pessoas aqui
    e vc é uma delas ^^
    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Q orgulho de ver que tu tb escreve conotativamente.uahuauhuahuaha
    Perfeito o texto e obrigada por lembrar esse negocio do preto.
    bj

    ResponderExcluir

Milágrimas (Alice Ruiz)



Em caso de dor, ponha gelo, mude o corte de cabelo
mude como o modelo
vá ao cinema, dê um sorriso, ainda que amarelo
esqueça seu cotovelo
se amargo for já ter sido, troque já esse vestido
troque o padrão do tecido
saia do sério, deixe os critérios, siga todos os sentidos
faça fazer sentido
a cada mil lágrimas sai um milagre
caso de tristeza, vire a mesa, coma só a sobremesa
coma somente a cereja
jogue para cima, faça cena, cante as rimas de um poema
sofra apenas, viva apenas
sendo só fissura, ou loucura, quem sabe casando cura
ninguém sabe o que procura
faça uma novena, reze um terço, caia fora do contexto
invente seu endereço
a cada milágrimas sai um milagre
mas se, apesar de banal,
chorar for inevitável
sinta o gosto do sal, do sal, do sal
sinta o gosto do sal
gota a gota, uma a uma
duas, três, dez, cem, mil lágrimas
sinta o milagre
a cada mil lágrimas sai um milagre
a cada milágrimas

FEEDJIT Live Traffic Feed