quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pollyana-way-of-life


Pollyana e seu jogo do contente adentraram minha infância pelas mãos da minha avó. E como tudo que vem de avó a gente acha que é bom tentei utilizar a técnica do jogo em diversas situações o que me levou à um trauma que psicanalise nenhuma deu fim. Eu definitivamente não sei ver o lado positivo onde não tem lado positivo nenhum.

"Amputei as duas pernas, mas ainda tenho braços!"
"Não consigo entrar na calça 38, mas a 40 veste bem."
"Fui demitida, mas ao menos vou ter um tempo livre para me aperfeiçoar"
"Não podemos ficar juntos agora, mas o amor vai vencer as barreiras."
"Não vai dá pra conhecer a Finlândia, mas posso passar um fim de semana em Cochichola"

Viver do que sobra da parte boa das coisas é imbecil ou tem algo de errado comigo? o.O
Desde que me lembro de ser eu nunca fui de me conformar com pouco ou com menos do que eu mereço e, talvez por isso, desenvolvi uma aversão imensa a pessoas que fazem parte da ala dos conformistas. Mas como Murphy me ama e os autores de auto ajuda tem seguidores doentes por toda parte... vez por outra aparece uma dessas almas deprimentes no meu caminho. Só pra me deixar constrangida, só pra me deixar sem palavras, só pra me fazer subir e descer de ELEVADOR [morro de medo] doze andares em uma fulga digna de Prison Break.
Sabe, eu sou péssima em desanimar as pessoas, em dar conselhos, em falar a verdade sem floreios. Esse é sem dúvidas meu pior defeito e é justamente o que atrai as Pollyanas da vida. Conversando sobre isso com o Petrus [que tb tem uma certa aversão a gente assim] conclui que os adeptos desse estilo de vida veem em pessoas como eu um foco de alimento para as suas fantasias. Parasitam minha incapacidade de ser totalmente sincera e filtram das minhas parcas tentativas de realismo explicações para suas ilusões. Agora me diz: o que eu faço?
Fugir doze andares nem sempre é possível, falar a verdade é uma ótima teoria e uma péssima prática [sim, eu já tentei], me afastar tb não é opção [a maioria dessas pessoas são legais nos intervalos do otimismo sem causa]. Sendo assim o que me resta além desse nó de indignação na garganta?

Acho que todo mundo deveria vir com botõezinhos de play, pause, chanel, timer, last e, principalmente, mute. Facilitaria tanto a vida...

5 comentários:

  1. Bruxa tu é uma figurassa!!!kkk
    Se o vida viesse com manuais, livro de auto-ajuda SUCKS (ninguém consegue viver aquilo por mais q 1 dia).
    Não podemos mudar ninguém, as vezes falar é foda (como tu mesmo comprovou).E eles são legais tirando os 5 MINUTOS.(como tu mesma sabe2)

    Então guenta a mão ai VEI , amigos são pra isso ...até NOIS te guenta!!!rs , num chora.

    Bejin intelectual,sensível e adoravel...bruxita.

    ResponderExcluir
  2. *[O] vida ???

    kkkkkkkkk

    Isso q dá comenta post seu , vo sai

    cuidate muccho , eres preciosa BY MI

    kakaka

    fui

    ResponderExcluir
  3. Uia estranhando tu me elogiar. Só podia se confundir nas letras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada, minha baleia favorita.*-*

    =********************************

    ResponderExcluir
  4. Tambem não suporto essa pressão que todo mundo faz pra gente ver o lado positivo de tudo. Poliana devia ser retardada. uahuahauhahau

    ResponderExcluir
  5. Sou o oposto da Polly. Não importa quanto uma situação seja boa sempre consigo encontrar o lado negativo dela. ;)

    ResponderExcluir

Milágrimas (Alice Ruiz)



Em caso de dor, ponha gelo, mude o corte de cabelo
mude como o modelo
vá ao cinema, dê um sorriso, ainda que amarelo
esqueça seu cotovelo
se amargo for já ter sido, troque já esse vestido
troque o padrão do tecido
saia do sério, deixe os critérios, siga todos os sentidos
faça fazer sentido
a cada mil lágrimas sai um milagre
caso de tristeza, vire a mesa, coma só a sobremesa
coma somente a cereja
jogue para cima, faça cena, cante as rimas de um poema
sofra apenas, viva apenas
sendo só fissura, ou loucura, quem sabe casando cura
ninguém sabe o que procura
faça uma novena, reze um terço, caia fora do contexto
invente seu endereço
a cada milágrimas sai um milagre
mas se, apesar de banal,
chorar for inevitável
sinta o gosto do sal, do sal, do sal
sinta o gosto do sal
gota a gota, uma a uma
duas, três, dez, cem, mil lágrimas
sinta o milagre
a cada mil lágrimas sai um milagre
a cada milágrimas

FEEDJIT Live Traffic Feed